Muito premiada no Wine Masters Challenge 02/05/2016
 

A Adega Cooperativa de Vidigueira voltou a ser distinguida com mais um grande prémio internacional. Desta vez, pelo Wine Masters Challenge 2016, que atribuiu o honroso quarto lugar à Adega na lista de «Top Wine Producer Of The Year».

Para o engº José Miguel d’Almeida, presidente da ACVCA, este reconhecimento «representa mais uma confirmação da qualidade e eficiência do nosso trabalho e dos produtos que aqui produzimos. Em 2016 pretendemos surpreender de novo, e elevar o nível de satisfação ao qual já habituámos o mercado. Continuaremos a trabalhar para que as conquistas que alcançámos se multipliquem pelos anos vindouros», garante.

O concurso, que vai já na sua 18ª edição, premiou também o enólogo da Adega de Vidigueira, Eng.º Luís Leão, com o quinto lugar na lista «Top Winemaker Of The Year».

Este reconhecimento coloca o enólogo num patamar entre os melhores do seu ramo profissional. A sua importância como responsável pela qualidade dos vinhos da Cooperativa já era evidente, refletindo-se em todos os prémios alcançados. No entanto, o galardão atribuído em termos pessoais, é a confirmação merecida que chega no tempo certo.

A este propósito o eng.º Luís Leão, revela que está «surpreendido, mas principalmente muito feliz com a classificação que me foi atribuída. É sempre uma grande honra e incentivo quando vemos o nosso trabalho reconhecido, principalmente a esta escala», comenta.

Já na categoria de melhores vinhos, o modelo do concurso atribui medalhas de ouro ou prata apenas os que chegam à final, e que são categorizados como excecionais. Neste segmento, a Adega conquistou um total de seis medalhas de prata, pelos seus vinhos da marca Vidigueira, nas gamas Grande Escolha (branco e tinto), Reserva (branco e tinto), Alicante Bouschet, e ainda no branco Vila dos Gamas.

Muito premiada no Wine Masters Challenge
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada