Concurso Uva de Ouro 2015 distingue Adega de Vidigueira 27/05/2015
 

Os vinhos Vila Ruiva Reserva Tinto 2013 e o Contemporal Reserva Tinto 2013 da nossa Adega arrecadaram prémios de topo no concurso Uva de Ouro 2015. O Vila Ruiva alcançou o Prémio Excelência 2015, e ao Contemporal foi atribuída a medalha de Ouro ao ser eleito o Melhor vinho da Região Alentejo.

Segundo Aníbal Coutinho, diretor técnico deste concurso, “a média classificativa foi bastante elevada, pelo que os jurados avaliaram muito positivamente os vinhos em prova cega certificada pelo IVV. As medalhas Uva de Ouro -Excelência e Uva de Ouro - Melhor da Região, atestam assim a excelência dos vinhos que são apresentados aos consumidores.”

O Vila Ruiva Reserva 2013 é um vinho macio com aromas abaunilhados e um sabor marcante a fruta que nos lembra compotas de frutos vermelhos. É proveniente das castas Alfrocheiro, Aragonês, Castelão e Trincadeira, e apresenta um final de prova prolongado e muito suave. 

O Contemporal Reserva Tinto 2013 provém das castas Alfrocheiro, Aragonês e Trincadeira, o que lhe confere uma boa estrutura e complexidade num final aveludado e persistente. Alguma compota de ameixa e um forte aroma vinoso de frutos vermelhos como cereja e ginja são os seus aromas e sabores de destaque.

Estes dois vinhos estão desde já à venda nos espaços comerciais da rede Continente, e são considerados boas apostas com garantia de uma excelente relação entre a qualidade e o preço.

 

Vidigueira, quando o vinho é uma viagem…

Concurso Uva de Ouro 2015 distingue Adega de Vidigueira
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada