Tambuladeiras atribuídas pelos Escanções de Portugal 15/05/2015
 

Os vinhos da Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito ganharam três Tambuladeiras de Prata no concurso “Vinhos Colheita 2014” da Associação dos Escanções de Portugal.

Nesta iniciativa, reconhecida pelo Instituto da Vinha e do Vinho, os critérios de apreciação centram-se na agregação e nas provas por vinhos da mesma família e a distinção é reservada aos vinhos “com indicação geográfica ou com denominação de origem”, como é referido no regulamento da Associação dos Escanções de Portugal.

Os vinhos Vila dos Gamas Master Collection DOC Alentejo Branco, Vila dos Gamas Master Collection DOC Alentejo Tinto e Vidigueira DOC Alentejo Tinto foram distinguidos com Tambuladeiras de Prata, com classificações entre os 85 e os 89 pontos.

Sobre as caraterísticas dos vinhos Vila dos Gamas, ressaltamos o aroma intenso a frutos compotados com notas de café e baunilha do Vila dos Gamas Master Collection DOC Alentejo Tinto, e o aroma com notas de fruta tropical e paladar frutado e extremamente fresco do Vila dos Gamas Master Collection DOC Alentejo Branco.

Quanto ao Vidigueira DOC Alentejo Tinto, que também mereceu a medalha de prata no Wine Masters Challenge 2015 – XII World Wine Contest, salientamos o aroma complexo e intenso a frutos vermelhos, com notas de baunilha e frutos secos.

É razão para dizer: Branco ou Tinto? Vidigueira!

Vidigueira, quando o vinho é uma viagem…abençoada pelos Escanções de Portugal!

Tambuladeiras atribuídas pelos Escanções de Portugal
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada