Associação de Escanções premeia Adega de Vidigueira 18/12/2015
 

A Adega de Vidigueira conquistou mais três distinções para juntar aos mais de vinte prémios já recebidos em 2015. Desta feita os palmarés são atribuídos pela Associação Escanções de Portugal, e os produtos premiados são a Aguardente Vínica Velha, o Vidigueira Licoroso DOC Alentejo e o Vinho Licoroso Vasquinho.

As classificações de 86, 85 e 84 pontos, respetivamente valeram à Adega de Vidigueira duas Tambuladeiras de prata e uma de bronze. Desta forma estes três produtos integram a lista dos melhores licorosos e aguardentes nacionais, revelada na última edição do ano da revista “Escanção”.

Num ano em que a Adega tem visto a qualidade dos seus vinhos ser sucessivamente reconhecida nacional e internacionalmente, o presidente, José Miguel Almeida confessa-se «muito orgulhoso, e extremamente grato por ver a qualidade dos produtos da Adega de Vidigueira ser reconhecida. Para nós todos, associados e colaboradores, é gratificante e motivador receber tão importantes sinais, sobretudo dos especialistas do setor».

Acrescenta ainda o presidente que «Estas Tambuladeiras, tal como os outros prémios que temos conseguido, motivam-nos e desafiam-nos a trilhar caminhos que nos permitam consolidar e eventualmente até superar, os excelentes resultados que temos vindo a alcançar».

 Para o enólogo, Luís Leão, receber estas Tambuladeiras «tem um sabor muito especial, já que premeiam duas categorias de produto, absolutamente distintos: a aguardente e o vinho licoroso. É muito gratificante sermos nós aqui na Adega a dinamizar e a promover o potencial vínico da Vidigueira, demonstrando a grande diversificação que as uvas aqui produzidas permitem».

Além da conquista e de vários prémios distribuídos um pouco por todo o seu portfólio, a Adega de Vidigueira, está a comemorar os seus 55 anos, e conseguiu também resultados consideráveis, em termos de aumento do volume de vendas.

Associação de Escanções premeia Adega de Vidigueira
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada