Medalha de ouro em concurso Ibérico 05/02/2016
 

O vinho Vidigueira Alicante Bouschet, lançado pela primeira vez em 2015 pela Adega de Vidigueira, tem surpreendido os apreciadores e os especialistas do setor, que têm premiado sucessivamente este monocasta.

Desta feita o reconhecimento não chega de Portugal, pois no XIII Encontro de Vinhos Alentejo/Extremadura, promovido anualmente pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola e pela Junta da Extremadura através da Extremadura Avante, o Vidigueira Alicante Bouschet arrecadou mais uma medalha de ouro.

Estes encontros de vinhos alentejanos e estremenhos reúnem produtores das duas regiões transfronteiriças de Portugal e Espanha, e contribuem para uma maior aproximação das regiões, também com o intuito de promover a internacionalização.

 Desde que chegou ao mercado no final de setembro o Vidigueira Alicante Bouschet já conquistou medalhas de prata e ouro, em vários concursos nacionais como o Fijev Vinipax (87,2 pontos), o “Melhores vinhos do Alentejo” da Confraria de Enófilos do Alentejo (ouro), Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola (prata) e o selo “Boa Compra” da Revista de Vinhos (16,5 pontos).

 Perante a conquista de mais um prémio para este vinho, José Miguel Almeida, Presidente da Adega de Vidigueira e um dos grandes defensores do cultivo da casta na região vinícola alentejana, confessa-se «verdadeiramente satisfeito com o sucesso até agora alcançado pelo Alicante Bouschet. Foi uma aposta nossa, e está a ser um grande feito para a Adega e para a região vitivinícola da Vidigueira conseguir esta visibilidade e afirmação das suas especificidades e potencial», diz ainda.

Neste concurso ibérico foram distinguidos, em cinco categorias distintas, 25 vinhos com os símbolos Arabel de Ouro, Arabel de Prata e Menção Honrosa, a que se somou uma especial, a dos vinhos biológicos produzidos no Alentejo.

Medalha de ouro em concurso Ibérico
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada