Tempo de novidades, tempo de Bonança 20/11/2014
 

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lança uma nova referência, o vinho Vidigueira Reserva Branco 2013, que decorrerá no dia 22 de Novembro, no contexto do Mês do Vinho.

«Foi longo o dia a navegar. Olho o céu, melhor vista não poderia alcançar…». É assim que começa o Acto VI, A Bonança, inspirado num vinho associado tanto à celebração como à nostalgia e ao forte enraizamento com a região, visível no próprio rótulo no qual consta o brasão dos Condes da Vidigueira, datado de 1519, título originalmente atribuído a Vasco da Gama.

Trata-se de um vinho produzido a partir das castas Antão Vaz e Perrum, parcialmente fermentado em barricas de carvalho francês e americano, do qual se destaca o aroma frutado e os sabores a mel, baunilha e frutos secos.

O lançamento terá lugar no âmbito do Mês do Vinho, iniciativa dinamizada pela ACVCA e que conta com um programa especial de enoturismo a decorrer durante os fins-de-semana entre 7 de Novembro e 7 de Dezembro, período em que a loja da Adega estará aberta ao público.

Tempo de novidades, tempo de Bonança
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada