Vinhos da Adega de Vidigueira garantem mais «ouro» à cooperativa 24/02/2016
 

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito volta a ser prestigiada com mais uma relevante e honrosa distinção dentro do universo vitivinícola. Os vinhos «Vidigueira Antão Vaz» e «Vidigueira Licoroso» receberam Gran Oro nas categorias a que concorriam: Vinhos Tranquilos e Vinhos Generosos e Licorosos.

Para esta Adega é um orgulho acrescido receber estes prémios Gran Oro, uma vez que esta distinção revela a conquista de uma posição superior à tradicional medalha de ouro, e por terem sido atribuídos em Espanha pelo prestigiado Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos Cinve 2016.

Durante quatro dias, Huelva foi a anfitriã de um dos eventos considerado referência internacional no mundo vitivinícola, o Cinve 2016. Esta edição englobou a 12ª Edição do Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos, e a 7ª da Cata Internacional de Aceites de Oliva Virgen Extra.

É durante este período que provadores de todo o mundo têm a oportunidade de conhecer os encantos e virtudes dos produtos que são oferecidos a apreciação no festival, assim como da província escolhida para receber o evento.

Estes fatores fazem da Cinve um veículo de excelência para a promoção do portefólio da Adega, que já demonstrou em territórios espanhóis que os seus vinhos são de excelência, e mais uma vez não passam despercebidos.

O enólogo da Adega de Vidigueira, engº Luís Leão, afirma em relação aos vinhos vencedores, que «são vinhos do nosso portefólio que demonstram na perfeição a amplitude e diversidade da nossa capacidade produtiva e do potencial da região que nos acolhe».

«O reconhecimento de mercado que temos vindo a conquistar, em relação aos nossos melhores vinhos, garante o entendimento de que a Adega de Vidigueira possuí uma oferta vasta para diferentes tipos de consumidores, sempre com confiança na qualidade exemplar da nossa marca», remata o enólogo

Os muitos prémios recentemente arrecadados pela Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito vêm demonstrar a excelência do importante trabalho que está a ser desenvolvido pela empresa, para cumprir a visão de futuro que soube perspetivar, desenvolver e aplicar.

Vinhos da Adega de Vidigueira garantem mais «ouro» à cooperativa
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada