Adega de Vidigueira recebe duas medalhas no Mundus Vini 2016 01/03/2016
 

 O ano de 2016 tem trazido à Adega de Vidigueira muitas vitórias e reconhecimento, que resultam do trabalho colectivos e da estratégia adotada nos últimos anos. A mais recente conquista foi a de duas medalhas no prestigiado concurso internacional Mundus Vini 2016. Os vinhos distinguidos pelo júri foram o «Vidigueira Grande Escolha Branco» e «Vidigueira Reserva Tinto», com respetivas medalhas de prata e ouro.

Desde a sua primeira edição em 2001 que este concurso internacional recebe, duas vezes por ano, vinhos das melhores regiões de produção vitivinícola, e tem vindo a conquistar o reconhecimento dos consumidores. A avaliação, realizada por reconhecidos jurados estrangeiros, promove indiscutivelmente a qualidade e as características de excelência dos vinhos em competição.

Estas duas medalhas juntam-se a uma panóplia de conquistas nacionais e internacionais, que têm aumentado a aclamação e atenção por parte do público e da crítica. Face aos resultados positivos obtidos pela Adega, o seu presidente José Miguel Almeida refere que «estas medalhas, tal como os outros prémios que temos recebido, são fatores de mobilização para toda a equipa e motivam-nos a manter o nível de qualidade superior a que temos vindo a habituar os apreciadores dos nossos vinhos».

«A nossa ambição, a vontade de crescer, de levar os nossos vinhos e a nossa região cada vez mais longe é cada vez maior, e sai renovada e reforçada pelo reconhecimento que tem sido entregue ao nosso trabalho. Por outro lado temos também o desejo de trazer até nós mais pessoas para nos descobrir e ficar a conhecer o que a Adega tem de único para oferecer», afirma ainda o presidente da Adega.

Tendo abraçado o desafio de renovar e diversificar o portfólio da Adega de Vidigueira, o enólogo Luís Leão é um dos principais responsáveis pelos recentes sucessos. «A amplitude da nossa oferta encontra-se hoje num patamar de prestígio inquestionável. Dos brancos aos tintos, a aceitação por parte dos consumidores e da crítica não deixa dúvidas e incentiva-nos a inovar. Há uma forte possibilidade que para o fim deste ano apresentemos algumas surpresas…», diz.

Fortemente motivada pela visibilidade que os prémios recentes têm trazido a Adega de Vidigueira está empenhada em manter a fasquia elevada e aponta o desenvolvimento do enoturismo e o aumento da exportação como próximas metas. 

Adega de Vidigueira recebe duas medalhas no Mundus Vini 2016
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada