Tempo de novidades: A Decisão de um novo rumo 26/11/2014
 

Dando continuidade às novidades prometidas para a temporada de Outono/Inverno, e após o lançamento do Vidigueira Grade Escolha Tinto, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lança o vinho Vidigueira Grande Escolha Branco 2013, que decorrerá no dia 29 de Novembro, no contexto do Mês do Vinho.

Inspirado pelos rumos tomados pelos navegadores dos Descobrimentos, pela premissa de que «a pior decisão é não decidir», surge o Acto V, A Decisão, que dá nome a este Vidigueira Grande Escolha Branco 2013. Trata-se de um vinho que tem por base as castas Antão Vaz e Perrum, um vinho frutado, fresco e complexo, com um final suave, longo e persistente.

O lançamento terá lugar no âmbito do Mês do Vinho, iniciativa dinamizada pela ACVCA, no mesmo dia em que decorrerá a visualização do filme Alentejo, Alentejo, de Sérgio Tréfaut, sobre o cante alentejano, descrito como «uma viagem a um modo de expressão musical único e à paixão dos seus intérpretes».

Este documentário recebeu os prémios para Melhor Filme Português e Melhor Documentário, no Indie Lisboa, e o prémio para Melhor Filme no DocsBarcelona+Medellin 2014, revestindo-se de especial importância num momento em que a decisão sobre a candidatura do cante alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade está prestes a ser anunciada.

Tempo de novidades: A Decisão de um novo rumo
Copyright (c) Adega cooperativa da Vidigueira - 2013 - Design by HBR Morada