ADEGA APOIA ROTÁRIOS

Rotary Clube da Portela

Dar de si, antes de pensar em si” é o lema que define o movimento Rotário, com o qual nos orgulhamos de colaborar com o nosso Vidigueira Syrah. Parte do valor da venda de um pack de duas garrafas reverterá a favor dos inúmeros projetos humanitários desenvolvidos pelo Rotary Clube da Portela.

Fundado em 1905 por Paul Harris, o Rotary Internacional, é uma organização que tem mais de 1,2 milhões de rotários organizados e espalhados em mais de 31 000 Clubes Rotários, prestando serviços e apoiando causas humanitárias. O movimento Rotário chegou a Portugal em 1960, e a 18 de maio de 2000 nascia o Rotary Clube da Portela, atualmente presidido pela Dra. Solange Fernandes Falé.

Os Rotários têm como objetivo promover a paz e compreensão mundial, desenvolvendo projetos comunitários de cooperação, com vista a ajudar a comunidade onde se inserem, sempre respeitando a amizade e companheirismo. É sua missão prestar serviços aos mais carenciados, e apoiar causas sociais como a erradicação da pólio onde ela ainda exista, projetos de alfabetização na área da educação, bolsas de estudo, voluntariado em hospitais, prisões, centros diversos, e muitas outras atividades de cariz humanitário e profissional.

José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da ACVCA, diz reconhecer «a importância e a meritória ação do Rotary Internacional, no âmbito social. Terem-nos considerado para integrar este primeiro projeto do Rotary Clube da Portela, é algo que nos deixa orgulhosos. Isto significa que a nossa Adega vai ajudar a marcar a diferença na vida de quem mais precisa».

Este projeto foi iniciado pelo Comandante Vasco Rosa (que é natural de Vidigueira) e pela atual Presidente do Rotary Clube de Portela, Dra. Solange Fernandes Falé, e ao qual a nossa Adega se  associa. Esta campanha “Vinho Solidário” iniciar-se-á durante o mandato 2019/2020, e parte do produto das vendas será aplicado em ações sociais a realizar pelo Rotary Clube da Portela.

A Dra. Solange Fernandes Falé, Psicóloga Clínica de profissão, vê esta associação do Rotary à ACVCA como “a possibilidade de continuarmos a demonstrar à sociedade civil, e à comunidade onde nos inserimos, que é possível desenvolver a solidariedade entre nós, provando que não podemos perder a oportunidade de ajudar quem mais precisa…”

O pack de duas garrafas Vidigueira Syrah, está disponível através dos seguintes contatos: rcportela.presidente@gmail.com e rcp.tesouraria@gmail.com

Vidigueira, Quando o vinho é uma viagem… a ajudar quem mais precisa!

 

.           

Seleccione um ponto de entrega