Aos 60 anos, a ACVCA adapta-se a uma nova realidade

Com a economia a abrandar nos meses de março e abril e a população em casa, alguns sectores sentiram o inevitável decréscimo nas vendas durante o mês de abril. O sector vínico não foi exceção, apresentando uma descida de cerca de 40%. Não foi em vão que no início de maio Bruxelas lançou um comunicado a informar que iria autorizar a destilação e armazenamento de vinho, e aumentar a taxa de confinamento, para ajudar a enfrentar a crise existente.

A 17 de abril de 2020 o estado abriu novos concursos do PT 2020 com incentivos à produção nacional de bens e serviços para combate à COVID-19. Com a crescente necessidade do produto, e a solicitação de entidades privadas para a aquisição do Gel Desinfetante à Adega, esta decidiu concorrer ao Projeto Inovação Produtiva COVID-19, e produzir o seu próprio Gel Desinfetante para venda – VIDIGEL – com um investimento num total de 107 668,91 €. As obras estarão concluídas até final do mês de junho e serão comparticipadas em 95% pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI).

A produção do VIDIGEL virá apoiar o País com um bem que atualmente é considerado de primeira necessidade. Este gel antisséptico  é um produto à base de álcool, para desinfeção das mãos por fricção, sem enxaguamento.

O VIDIGEL está disponível em 100ml, 250ml, 500ml ou 5L diretamente na loja da Adega, ou através da loja on-line: www.adegavidigueira.pt.

 

Seleccione um ponto de entrega