Vidigueira Grande Escolha Tinto e Vila dos Gamas Tinto premiados

Recentemente a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito viu os seus vinhos serem premiados em dois concursos.

Num registo nacional, o Vidigueira Grande Escolha Tinto 2019 recebeu o Prémio Escolha da Imprensa, no Concurso Escolha da Imprensa coordenado pela Revista VINHO | Grandes Escolhas. Em avaliação estiveram 678 vinhos nas categorias de Espumante, Branco, Rosés, Tintos e Fortificados, perante um júri de 32 elementos, entre jornalistas, “bloggers” e líderes de opinião. De acordo com o regulamento do concurso, todos os vinhos foram provados às cegas.

Nem só com vinhos engarrafados se ganham prémios, o Bag in Tube Vila dos Gamas Tinto foi condecorado recentemente pelo Concours Internacional WINE IN BOX com medalha de ouro. A concurso estiveram presentes 460 referências, de cerca de 15 países. O júri foi compostos por 37 enólogos e críticos de vinho de diferentes países, em 13 mesas virtuais com 3 provadores cada.

A propósito deste prémio, José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da ACVCA, refere que “estamos muito felizes pelo facto do nosso trabalho ser reconhecido, desta vez pela Revista VINHO | Grandes Escolhas, uma das mais importantes publicações de vinhos do país, e o concurso Internacional Wine In Box uma referência nos vinhos deste formato. Este prémio distingue os nossos mais de 300 associados e trabalhadores da Adega, e demonstra o trabalho que temos vindo a fazer pela região, hoje uma reconhecida e incontornável referência para os apreciadores.”

De acrescentar que este ano é um ano especial, após um ano atribulado, com tantas alterações às rotinas comuns, começar 2021 com prémios que reflete o empenho de todos os envolvidos e é para nós uma indicação de que continuamos no bom caminho” conclui José Miguel Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *