VIDIGUEIRA ALICANTE BOUSCHET UMA ESCOLHA NO FEMININO

PRÉMIO VINDUERO/VINDOURO – VIDIGUEIRA ALICANTE BOUSCHET

Mais uma vez o nosso reconhecido vinho tinto – Vidigueira Alicante Bouschet – conquista duas medalhas, desta feita em concurso Ibérico: VinDouro 2020.

Medalha de Ouro no Feminino, uma avaliação realizada somente por profissionais do sexo feminino.

Medalha de Prata, na avaliação realizada por todos os profissionais internacionais convidados (sexo masculino e feminino).

O VinDouro é um concurso que pretende dar a conhecer aos consumidores e apreciadores os melhores vinhos portugueses e espanhóis, dando destaque aos vencedores no Guia dos Melhores Vinhos de Espanha e de Portugal 2020, que estará disponível em https://premiosvinduero.com/?lang=pt-pt.

Com um elenco de cerca de 60 provadores de prestígio internacional, cada vinho é provado por 10 profissionais (5 homens e 5 mulheres distribuídos por várias mesas). Este ano foram a concurso cerca de 1 000 vinhos, distribuídos em 11 categorias diferentes, em que 52,9 % eram portugueses e os restantes 47,9 % espanhóis.

Este concurso teve lugar em Trabanca (Salamanca), entre os dias 4 e 6 de agosto, e procedeu a dois tipos de concursos nos vinhos:

  1. Prémios VinDuero-VinDouro no Geral, é a tradicional avaliação de todos os 60 provadores do certame (homens e mulheres)
  2. Prémios VinDuero-VinDouro em feminino, uma avaliação exclusiva das mulheres membros do Comité Internacional de Prova.

Seleccione um ponto de entrega