• No products in the cart.
Finalizar Compra

Adega

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito foi fundada em 1960, mas a sua cronologia vai muito para além dos seus quase 60 anos de existência. As suas raízes entrelaçam-se com a história da própria vila, e com Vasco da Gama – o Conde de Vidigueira, a quem D. Jaime, Duque de Bragança cedeu a vila em 1519. Assim surgiram as primeiras ligações da Vidigueira com a família dos Gama.

Assente no esforço e sonho de grande parte dos viticultores das regiões de Vidigueira, Cuba e Alvito, esta Adega, uma das mais antigas de Portugal, é hoje uma moderna e visionária PME. No património vitícola da Adega descobrem-se castas autóctones, aperfeiçoadas de geração em geração, entre as quais sobressai a casta Antão Vaz. Esta casta legitimada como a casta da Vidigueira e musa inspiradora da Adega, dá origem um vinho branco excecional cuja notoriedade lhe vale o título de «O Branco do Alentejo».

Com uma produção aproximada de 8 milhões de garrafas de vinho por ano, esta Adega recebe, processa e transforma anualmente mais de 8 milhões de quilos de uvas, sendo considerada em 2015 a Adega do ano pela renomada Revista de Vinhos.

Mais de meio século depois de ser fundada, a Adega pretende cumprir a promessa de descoberta e afirmação da região da Vidigueira tão vincada pela cultura do vinho, numa viagem que aproxima a Adega e a sua vila a Vasco da Gama, e às conquistas de outros tempos.

Como homenagem a Vasco da Gama, os vinhos da Adega de Vidigueira contam uma história dividida em sete atos, e mais alguns, que nos prometem viajar para novos territórios sensoriais.

Existe orgulho no vinho que produzimos, nos prémios que recebemos, e nas muitas mensagens que nos chegam de milhares de consumidores satisfeitos com os nossos produtos !

A nossa Adega

Wine Bar da Adega

João Carvalho (Dep. Econ.-Financeiro e Admin.), José Miguel Almeida (Presidente), Daniela de Almeida (Dep. Mkg e Comun.), José Belbute (Dep. Log. e Produt.), Renato Ramalho (Administrador), Luís Morgado Leão (Dep. Técnico e Enólogo), Ricardo Oliveira (Administrador)

Scroll to top Reserve Agora