• No products in the cart.
Finalizar Compra

EXOTIC WINE TRAVEL VEM À ADEGA COOPERATIVA DE VIDIGUEIRA, CUBA E ALVITO

EXOTIC WINE TRAVEL VEM À ADEGA COOPERATIVA DE VIDIGUEIRA, CUBA E ALVITO

Exotic Wine Travel é uma plataforma internacional que promove a cultura do vinho, através de viagens pelo mundo.

Em outubro de 2019 visitaram a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, onde ficaram a conhecer os vinhos, o Espaço de Enoturismo, a cultura local ligada à produção de Vinho de Talha, e a gastronomia.

Ficaram rendidos à tradição milenar da produção do Vinho de Talha, não só pelo seu método de vinificação, mas também pelo facto das uvas serem provenientes de vinhas com mais de 100 anos. E embora a Vidigueira seja conhecida pelos seus Brancos, o Vidigueira Grande Escolha Tinto também mereceu um destaque no artigo dos Vinhos tintos do Alentejo.

 

Avaliações dos autores:

VIDIGUEIRA VINHO DE TALHA

É uma mistura de uvas provenientes de vinhas com mais de 100 anos. As uvas são Antão Vaz, Larião, Diagalves, Manteúdo, Perrum e Siria… Concentrada com alperce, pêssego branco, casca de limão. Encorpado e rico com cerca de 2,5 g/L de RS. Cheio e mastigável, com taninos maduros e um final longo.

92/100 Pontos (1º lugar entre os vinhos provados)

Saiba mais sobre esta reportagem aqui.

 

VIDIGUEIRA GRANDE ESCOLHA TINTO

Que vinho tinto brilhante de uma cooperativa. O Vidigueira Grand Eschola é um blend de Trincadeira e Alicante Bouschet, envelhecido em carvalho durante 12 meses. Mais sério do que o preço sugere (cerca de 8 euros em Portugal). Notas de fruta preta, tabaco, framboesa preta, moka e especiarias. Um vinho bastante sério por este preço. Tem fruta e nuances com uma intensidade picante, taninos macios e um final persistente.

90/100 Pontos

Saiba mais sobre esta reportagem aqui.

 

Adquira as suas garrafas em:

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito

Scroll to top Reserve Agora