Gabinete de Sustentabilidade

De acordo com a Porto Editora, em 2019, a “Sustentabilidade” foi uma das 10 palavras mais usadas do ano. Depois veio o COVID-19 e as preocupações passaram a ser outras. No entanto, continuamos com a reestruturação de edifícios e atividades de forma a avançar para alternativas cada vez mais sustentáveis, diminuindo assim o impacto que têm no ambiente, global e local.

Redução de Custos, uso da energia renovável através dos Painéis Solares, poupança no consumo da água, embalagens mais ecológicas, redução de plásticos… são algumas das medidas que temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos.

Com o crescimento desta área, criamos um gabinete específico, que irá não somente ocupar-se da sustentabilidade ambiental, como também estará encarregue de todos os projetos que possam surgir – Gabinete de Sustentabilidade e Projetos. Este, ficará ao cuidado de Rita Ferro, engª. Alimentar, que nos últimos 7 anos desempenhou funções no Departamento Técnico da Adega.

Para Rita Ferro, “este foi um passo decisivo para a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. Nos últimos anos temos realizado diversas alterações à nossa estrutura, de forma a tornarmo-nos cada vez mais sustentáveis. Todas as ações tiveram como foco aumentar a qualidade de vida empresarial dos colaboradores, garantindo aos nossos consumidores que estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para cuidar dos ecossistemas e das pessoas de hoje e de amanhã.” Reforçando que, “É importante que as empresas sejam um exemplo da aposta numa economia circular, promovendo simultaneamente um aumento da consciência ambiental individual.”

“É nossa ambição atingirmos, o mais brevemente possível, a certificação no âmbito do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo”, acrescenta.

Seleccione um ponto de entrega