• No products in the cart.
Finalizar Compra

PROGRAMA SUSTENTABILIDADE DOS VINHOS DO ALENTEJO

PROGRAMA SUSTENTABILIDADE DOS VINHOS DO ALENTEJO

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) recebeu no passado dia 3 de dezembro de 2019 o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural , pela LIAISON, com o seu Programa de Sustentabilidade, do qual a nossa Adega faz parte. 

O programa de Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade Agrícola e Sustentabilidade teve, em 2019, uma adesão de 200 inscrições de 13 países, onde avaliou o carácter inovador e inspirador de cada projecto.

«Em Portugal, a CVRA foi pioneira no desenvolvimento e implementação de um programa de sustentabilidade, de adesão voluntária, capaz de olhar para a problemática de forma integrada e por forma a responder a diferentes motivações. Lançado em 2014, o PSVA seguiu uma prática já estabelecida em diversas regiões vitivinícolas mundiais, tendo vindo a ganhar importância em mercados nos quais os vinhos do Alentejo ganham posição», afirmou João Luís Barroso, gestor do PSVA, no site dos Vinhos do Alentejo.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito faz parte deste projeto, e tem vindo a exponenciar o seu compromisso com a preservação do ambiente, desde uma energia limpa, com os painéis fotovoltaicos, ao tratamento dos resíduos industriais. Ainda dentro do espaço industrial da nossa Adega, temos promovido práticas comportamentais, orientadas para uma maior responsabilidade ambiental.

Scroll to top Reserve Agora