• No products in the cart.
Finalizar Compra

Vinhos da Adega premiados (1 «grande ouro», 2 «ouros» e 2 «pratas»)

Vinhos da Adega premiados (1 «grande ouro», 2 «ouros» e 2 «pratas»)

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) foi novamente distinguida com a atribuição aos seus produtos de cinco medalhas – três de ouro e duas de prata no Concurso Internacional de Vinhos, Bebidas Espirituosas e Azeites, denominado “International Awards Virtus Lisbon 2019”.

Foi graças à cultura do vinho, no âmbito da produção, do consumo e da abertura ao comércio internacional que Portugal foi o país eleito para a realização deste concurso que é organizado pela empresa espanhola Excelencias de Huelva.

Alguns dos vinhos mais icónicos da Adega regressaram assim medalhados. À cabeça dos prémios e com a distinção Grande Ouro foi classificado o Vidigueira Grande Escolha Tinto, tendo o Vidigueira Antão Vaz Premium e o Vidigueira Grande Escolha Branco, sido distinguidos com as outras duas medalhas de Ouro. Já as medalhas de prata foram atribuídas ao Vidigueira Touriga Nacional e à Aguardente Vínica Velha Reserva.

O Eng.º José Miguel Almeida, Presidente da ACVCA mostra-se «enormemente reconhecido por estes prémios internacionais, que uma vez mais vêm provar que a Vidigueira e nomeadamente a Adega Cooperativa produzem dos melhores vinhos em Portugal. Regressar do evento com todos estes prémios é uma indicação que continuamos no caminho correto»

O painel de apreciadores foi composto por 40 especialistas de sete nacionalidades, que analisaram as 462 amostras de vinho oriundas de países como Brasil, Uruguai, Chile, França, Portugal e Espanha entre outros. É de realçar a presença de um observador da Organização Internacional do Vinho (O.I.V) que verificou o cumprimento das normas das provas cegas.

 

 

Scroll to top