• No products in the cart.
Finalizar Compra

Eletricidade «verde» no futuro da Adega

Eletricidade «verde» no futuro da Adega

As centrais fotovoltaicas têm sido encaradas ultimamente como instrumentos de produção de energia limpa. Depois de estudos prévios efetuados, a nossa Adega decidiu aderir às tecnologias “limpas”, e assim vai ser instalada uma Unidade de Pequena de Produção, de um Sistema de Produção Fotovoltaica.

Esta decisão da ACVCA vai ter no futuro um forte impacto nos resultados financeiros diretamente relacionados com os custos de energia, dado que esta inovação permitirá progressos significativos na preservação do ambiente, e permitirá uma utilização mais eficiente e responsável dos recursos naturais.

A solução fornecida pela ENForce – Engenharia de Energia SA, contempla a instalação de painéis fotovoltaicos de 250 kW e potência nominal de 378 kW de potência pico. A central fotovoltaica produzirá aproximadamente 666 MWh de energia elétrica por ano, resultando desse facto poupanças brutas anuais entre os 60 e os 70 mil euros.

A ACVCA adquire também eficiência energética, pois a energia gerada com o sistema fotovoltaico a instalar, é injetada na sua totalidade na rede pública. Isto significa que em termos económicos, a nossa Adega, vai vender a energia gerada à rede pública, obtendo daí receitas, que lhe permitirão, amortizar o investimento, e nos anos seguintes obter receitas líquidas. Este projeto, no domínio da Eco-inovação e através da utilização de energias renováveis mantém a Adega perfeitamente alinhada com a utilização eficiente dos recursos, reforçando o nosso compromisso como membro do Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo. A instalação decorre desde outubro e deverá terminar em fevereiro de 2019.

Scroll to top