• No products in the cart.
Finalizar Compra

ENOTURISMO DA ADEGA AVANÇA A BOM RITMO

ENOTURISMO DA ADEGA AVANÇA A BOM RITMO

A Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito não podia ficar indiferente ao Enoturismo, a moda que perpassa por todas as regiões vínicas do mundo. Por isso abraçámos também o projeto de criar nas nossas instalações uma nova estrutura direcionada para a prática e vivência do Enoturismo.

Afetámos uma área das nossas instalações a esse projeto, fazendo o aproveitamento de uma zona onde estava um antigo armazém. Nesse espaço irá funcionar uma Adega com Talhas, um WineBar, um pequeno auditório, sala de provas e um espaço para serviço de refeições. Tudo de uma forma articulada, já que o que realmente se deseja é que os visitantes possam conviver e descobrir, em primeiro lugar o funcionamento diário da Adega, no que diz respeito à produção de vinho e outras atividades, e em segundo lugar que usufruam deste espaço, e descubram e desfrutem dos vinhos por nós produzidos.

A intervenção enoturística e as obras que se iniciaram já há algum tempo, têm recebido a visita de várias entidades oficiais ligadas ao Turismo de Portugal. A mais importante foi sem dúvida a da Srª Secretária de Estado do Turismo, Dra. Ana Mendes Godinho, que durante a visita, considerou o projeto da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito «uma ideia espetacular, que valoriza o vinho de talha que é cada vez mais um ativo que queremos promover, e que passará a ser uma peça das rotas de Enoturismo fundamentais no Alentejo.

As obras decorrem ao ritmo previsto e de acordo com o calendário de execução, pelo que o Enoturismo da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, será inaugurado em 2019.

Scroll to top