• No products in the cart.
Finalizar Compra

VIDIGUEIRA VINHO DE TALHA VENCEDOR DO PRÉMIO INTERMARCHÉ

VIDIGUEIRA VINHO DE TALHA VENCEDOR DO PRÉMIO INTERMARCHÉ

VIDIGUEIRA VINHO DE TALHA premiado na categoria “Produtos Transformados” pela 7ª edição dos Prémios Intermarché

 

O melhor da Produção Nacional já apresentou os finalistas da 7ª edição do Prémio Intermarché, e o nosso Vidigueira Vinho de Talha foi o vencedor na categoria “Produtos Transformados”.

Este projeto do Intermarché tenciona valorizar e promover o que é nacional e sensibilizar a sociedade para a importância do Sector Primário português. O Vidigueira Vinho de Talha é um vinho único, singular e tradicional. Estas são algumas das características que definem este vinho que conta com uma história e tradição de vinificação com mais de dois milénios.

As uvas que dão origem a este Vidigueira Vinho de Talha são provenientes de vinhas centenárias, propriedade dos nossos associados e que as disponibilizaram para a sua produção. Das uvas das castas brancas tradicionais que entregam, algumas delas encontram-se quase em extinção: Antão Vaz, Roupeiro, Manteúdo, Diagalves, Larião e Perrum. Esta produção é um orgulho para nós e o prémio do Intermarché só veio fomentar ainda mais o valor deste produto a nível nacional.

O método de produção deste vinho engloba um conjunto de fatores, desde a “pesgagem” da talha, ou seja, os cuidados a ter com a talha e a forma como é revestida no seu interior. Este processo é importante, pois garante ao vinho uma chegada adicional de aromas e sabores particulares. A técnica e os utensílios usados na sua produção trazem o peso da antiguidade. O momento de inserir a torneira permitirá a passagem do vinho filtrado pelas massas para o alguidar de barro, leva ao tão tradicional “aparadinho”, ato de encher o copo diretamente da torneira.

 

Pode garantir já a aquisição da sua garrafa aqui!

Scroll to top Reserve Agora