• No products in the cart.
Finalizar Compra

CASA DAS TALHAS RECEBE VITICULTORES DO BAIXO ALENTEJO

CASA DAS TALHAS RECEBE VITICULTORES DO BAIXO ALENTEJO

A ATEVA – Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo de Vidigueira, realizou o seu 1º Encontro Técnico de Viticultura 2020, no passado dia 18 de fevereiro, na nossa Casa das Talhas.

Este evento destinou-se aos Viticultores do Baixo Alentejo, onde foram abordados temas relevantes para a cultura da vinha.

O evento foi orientado pelo engº Hugo Pardal, técnico da ATEVA, que procedeu à receção aos convidados e à apresentação do encontro.

Presentes, para expor algumas das temáticas relevantes referentes à campanha vínica, estiveram o Professor Pedro Alpendre (Universidade de Évora), que abordou o tema da fertilização da vinha, e o engº Francisco Mateus (Presidente da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana), que falou das obrigações e metodologias do Cadastro Vitícola.

Este tipo de encontros são importantes para os viticultores colocarem as suas dúvidas, verem esclarecidas algumas questões vitícolas, e ficarem a par dos mais recentes métodos de fertilização.

Este não será o único Encontro Técnico de Viticultura a ser realizado este ano, espera-se a realização de outro após a vindima 2020, onde será realizado um balanço desta, assim como serão abordados temas de relevante importância para os Viticultores.

Para mais informações sobre a ATEVA carregue aqui.

Scroll to top