• No products in the cart.
Finalizar Compra

LANÇAMENTO DO VIDIGUERIA TRINCADEIRA

LANÇAMENTO DO VIDIGUERIA TRINCADEIRA

Vidigueira Trincadeira 

A 23 de outubro de 2020 iremos apresentar o 4º monocasta tinto da gama Vidigueira. Após o sucesso do Vidigueira Antão Vaz, que tem levado a unicidade desta casta a todo o país, e mais além, tivemos os tintos Vidigueira Alicante Bouschet, que logo na primeira semana de lançamento conquistou uma medalha de ouro, o Vidigueira Syrah e o Vidigueira Touriga Nacional. Agora surge o Vidigueira Trincadeira. Pode acompanhar este lançamento em direto, através do Instagram.

A Trincadeira é uma casta autóctone, também conhecida por Tinta-Amarela, e tem um cultivo nacional. Requer solos xistosos, com um clima húmido de inverno e ameno no verão.

De acordo com o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) “a qualidade dos vinhos depende muito das condições edafoclimáticas e do estado sanitário das uvas na chegada à adega, mas no geral, os vinhos jovens apresentam uma cor granada intensa e no aroma são percetíveis algumas notas de alguma ameixa passa; predominando um aroma herbáceo associado a especiarias e alguma pimenta, com a evolução podem encontrar-se aromas de compotas e uma grande complexidade e finura; na boca, os vinhos são geralmente macios e com algum acídulo, mostrando notas semelhantes ao aroma. No geral, apresentam boa aptidão para envelhecimento e em particular para o envelhecimento em madeira.”

O Vidigueira Trincadeira, com um teor alcoólico de 16%, expõe um aroma a frutas pretas de caroço bem maduras e na boca apresenta-se extremamente encorpado com um toque vegetal. Recomendamos o seu consumo entre os 18º e os 20º.

Esta novidade Já se encontra à sua disposição para adquirir na Loja da Adega e na nossa loja online.

Fiquem atentos às nossas redes sociais!

 

Scroll to top Reserve Agora