• No products in the cart.
Finalizar Compra

VINDIMAS 2020

VINDIMAS 2020

Com o final das vindimas, não podíamos estar mais contentes! 

Passamos um período controverso que foi marcado por uma nova realidade. Estas vindimas não foram em nada iguais ao que estávamos habituados, distâncias tiveram de ser mantidas, espaços tiveram que ser respeitados, materiais desinfetados num espaço de tempo ainda mais curto que o normal, e a adiafa que ficará para o ano que vem.

As condições meteorológicas foram instáveis, dias muito quentes, e noites que revezavam entre o frio e o quente. Verificou-se algum escaldão em algumas vinhas, mas os nossos associados conseguiram cuidar das restantes uvas para que chegassem à Adega com qualidade. Destacamos a boa produção das uvas com um aumento de 13 %.

Os brancos apresentam aromas bastante frutados, e os tintos revelaram uma cor fantástica. Castas como o Antão Vaz, o Arinto, o Alicante Bouschet, a Trincadeira e o Touriga Nacional apresentaram cachos consistentes, com o nível de açucares adequado e um teor alcoólico equilibrado.

Apesar de todos os obstáculos “os cooperadores desta Adega conseguiram fazer com que as vindimas corressem sem contratempos, seguindo o Guia de Recomendações – Vindimas 2020 que formulamos para ajudar a cumprir com as recomendações da Direção Geral de Saúde.” refere José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. Reforçou ainda que “apesar do escaldão que se verificou, a Adega recebeu mais de 8 400 000 Kg de uva, e as expectativas são positivas. Seguramente temos uma boa colheita de 2020.”

A vindima terminou dia 30 de setembro, tendo o seu pico a 31 de agosto. A equipa da Adega e todos os associados que nos acompanham sempre nesta altura do ano, aguardam com expectativa o resultado desta vindima.

     

Scroll to top Reserve Agora